quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A diversidade dos bichos

Vou começar com este lindo vídeo...... Vejam
https://www.youtube.com/watch?v=uQB7QRyF4p4



Pare, olhe, escute.... Silêncio apure os ouvidos.
Quantos sons! Quantas vidas! O dia é mágico.
Observe atentamente quanta beleza, quantos alaridos!
Sons, cores, detalhes que passam despercebido.




São detalhes que somente seres iluminados conseguem perceber.
observe a formiga ao invés de esmaga-la com os pés,
veja como ela se relaciona em sociedade, ela merece viver,
se ficas com os pés parados ela desvia de você, muda de caminho.







Os pássaros quantas lições de amor nos dão,
amor incondicional, sem ver defeitos,
Um outro mundo paralelo, junto a nós seres humano,que lição!
alguns vivem pra estudar suas vidas com devoção.





Os animais são diversos, todos são lindos!
Cada um com uma beleza própria de sua espécie,
veja suas cores, observe os detalhes aplaudindo,
Como seria bom, todos sempre curtindo! Nunca destruindo.  

Autor : Sônia Maria Trevizan - 28/11/2012











































































































































Você conhece o Louva a Deus"Marinha"?
Eles são agressivos e normalmente vendemos árias, passam a maior parte do tempo escondido em formações rochosas. Esta espécie Marinha tem uma das vistas mais incríveis no animal rainha; Você pode ver o mesmo objeto até três maneiras diferentes e detectar todas as cores, incluindo o ultravioleta. Eles são tão fortes que um golpe seu é como o impacto de uma bala calibre. 22.
Você conhece a tarântula "Poecilotheria Metallica"?
Ele foi classificado pela primeira vez em 1899, no entanto, ouviu nada disso até que foi redescoberta em 2001. É uma tarântula arborícola, azul com desenhos de reflexos metálicos, branco nas marcações nas pernas traseiras e amarelos e brancos. Vive na província de Andra, ao sul da Índia. Log causou sua distribuição área é reduzida a apenas 100 km ² e está em perigo de extinção.
(Imagem: Søren Rafn)
Você conhece o "fã de cores do lagarto"?
Seu nome vem pelo saco gular de azul, laranja e preto de cor que apresenta. Coloração aparece somente durante o ciclo reprodutivo, do lado de fora, mostra a mesma cor que o resto do corpo. Outra característica singular da espécie é sua habilidade de usar a locomoção bípede, quando eles se sentem ameaçados e precisam fugir. Eles habitam principalmente no Sri Lanka, Índia e partes do Paquistão.
(Foto: Jitendra Katre)
Águia maior do mundo!
Águia monera, também conhecido como a águia filipino, considerado um dos maiores do mundo. As fêmeas, que são maiores que os machos, podem medir um metro, até 7 kg e tem uma envergadura de mais de dois metros. Vivendo nas Filipinas (é um símbolo nacional do país) e se alimenta de espécies diferentes, como lagartos, morcegos, lêmures, etc. É actualmente em perigo de extinção, criando este pássaro está em estado crítico de extinção, portanto foi criado já a conservação da Philippine Eagle Foundation.
Ver Tradução
Pau maravilhoso da Guiana a rocha!
É encontrada na América do Sul e se alimenta principalmente de frutas. Os machos têm uma plumagem colorida e vistosa, enquanto as fêmeas são marrom e escuro. É caracterizada por sua corte especial, onde homens contra mulheres, se reúnem para executar danças, cantos e acrobacias para conquistá-los; Finalmente, a fêmea escolhe o macho com quem você vai querer acasalar.
Foto: Almir Almeida Candido
Incrível nariz caiu de toupeira (Condylura Cristata)
Deve seu nome à fisionomia peculiar de seu nariz. Nele, apresenta-se 22 tentáculos extremamente sensíveis que permitem que você facilmente detectar suas presas. Se alimenta principalmente de insetos e vermes. É um grande nadador e vive na costa nordeste dos Estados Unidos.
Fascinante "tartaruga dourada"!
É uma habitação de Charidotella Sexpunctata besouro na América do Norte. Coloquialmente chamado tartaruga ouro pela variedade de tons metálicos, apresentando-se em "shell". Ele tem a capacidade de mudar a cor de acordo com sua conveniência e em temperatura e umidade no ambiente.
A lagarta de Imperialis Phyllodes tem uma aparência única. No rosto mostra uma aparência semelhante ao desenho de uma caveira. Quando se sente ameaçado, tanto quanto possível parecer ser um animal de dentes vorazes e enormes olhos esticaram a pele. Após o processo de metamorfose, essa lagarta se torna uma mariposa Imperial mordaz de fruta.
Incrível rã transparente!
É conhecido como "sapo de vidro" ou "Hyalinobatrachium pellucidum". Seu abdômen é transparente e você pode ver seu coração, intestinos e outros órgãos. É principalmente na Amazônia, e eles tendem a viver perto de riachos. Como outras espécies na Amazônia, está em perigo de extinção devido ao desmatamento ilegal.
Você conhece a tarântula de vespa?
É uma aranha de vespa que caça tarântulas como alimento para suas larvas. As fêmeas, capturar, Sting e paralisar suas presas para arrastá-la para sua toca, onde depositou um ovo no abdômen. Larva alimenta-se a aranha, a crescer e tornar-se pupas. Ao atingir a idade adulta, ele emerge do estômago da tarântula.
(Foto: Mike Keeling)
Você conhece o sapo da Índia?
A Hoplobatrachus tigerinus é uma espécie de anfíbio Fernanda que habitam a Myanmar, Índia, Bangladesh, Paquistão, Afeganistão e Nepal. Pode chegar a um tamanho grande até 15 cm de comprimento, usa uma cor amarela brilhante e dois "sacos", que tem azul inflam quando você bater as botas.
Foto via: soniamaria Shrestha
Você conhece a "luta de Sião" de peixe?
Espécies de água doce, habita principalmente a bacia do rio Mekong, na Ásia. É nomeado para o comportamento violento que tem, sendo um peixe territorial pronto para lutar para proteger "um próprio". Como a maioria dos peixes, eles respiram por brânquias e pele parecida, mas uma pesquisa da Universidade de Queensland indica que eles também têm um órgão especial para respirar fora da água e, assim, adquirir a sua energia para luta
Você sabe o gangis Creatonotos?
É uma espécie de traça que vive no sudeste da Ásia e Austrália. A estranha estrutura que pode ser observada é Corema que, através de suas propagação feromônios para atrair um parceiro.
Leucísticas Python..
O Leucismo é uma peculiaridade genética que dá uma cor branca. Ele poderia ser confundido com albinismo, mas neste caso, os olhos permanecem de cor normal e não são mais sensíveis ao sol.
Aranha ou flor?
Epicadus Heterogaster é uma espécie de aranha cuja forma se assemelha a uma flor colorida. Graças a essa propriedade, é capaz de atrair muitos insetos, tornando-se um grande predador.
Caneta de mar maravilhosa!
O Pennatulacea está preso na areia, e eles geralmente medem entre 20 cm e 40 cm, embora alguns atingem um comprimento de mais de um metro. A caneta é formada por uma colônia de pólipos, trabalhando juntos para a sobrevivência de todos. Pólipo primário perde seus tentáculos se tornando caneta "ganha-pão", enquanto o resto é colocado sobre ele e cada um tem uma função especial, ou pegar o alimento responsável pela reprodução.
Criatura do mar maravilhoso!
Este é o Phycodurus eques, coloquialmente conhecido como dragão do mar de registro. Pertence à mesma família de cavalos-marinhos e é frequentemente encontrado em águas rasas, rodeadas por algas. Da mesma forma para as plantas e sua capacidade de imitar confere-lhe excelente camuflagem.

Incrível planta carnívora!
O sundew, mais conhecido como "orvalho do sol", pelo aparecimento de gotas que tem no final de cada tentáculo, é uma espécie de planta carnívora que se estende ao longo de grande parte do mundo. Aquelas gotas, são realmente uma secreção viscosa que permite-lhes capturar insetos para alimentar.


O que o meticulodina de Uropyia?
Embora pareça uma simples folha seca que caiu há vários dias por uma árvore, é realmente uma espécie de mariposa que usou esta incrível forma de camuflagem para se protegerem de predadores.
Mede apenas 3 cm de comprimento, mas é altamente venenosa e tem um eficiente sistema de defesa. Mais conhecido como dragão azul (Glaucus atlanticus), este animal perigoso viver na superfície do oceano e alimentações em medusas venenosas. A cor atraente é um alerta sobre sua toxicidade.
A bela e perigosa víbora...
Arbustos peludos ou a víbora, o Viper é somente nas selvas da África sub-sahariana. Esta serpente curioso escamas salientes como espinhos, dando-lhe uma aparência incomum. Produz um poderoso veneno hemotoxic, causando dor, inflamação e problemas de coagulação do sangue. Até agora, um antídoto específico para o seu veneno não é conhe
Últimas pandemias e epidemias infecciosas mostraram a vulnerabilidade dos sistemas de saúde do mundo e a incapacidade de prever ou evitar estes acontecimentos. Talvez uma mudança de mentalidade pode ser significativa." Descubra as novas doenças que poderiam ameaçar o mundo na nova edição da sua revista muito interessante!
Esta curiosa criatura não é uma água-viva...
Enypniastes é chamado e é na verdade um pepino do mar (Echinodermata Holothuroidea) que habitam as profundezas. É um 2, 500 metros abaixo da superfície do mar de Celebes no Oceano Pacífico, perto das Filipinas. Eles têm estruturas sob o corpo que permitem que você impulsionar-se, uma adaptação estranha para um pepino do mar.
Crédito: Laurence Madin / Woods Hole Oceanographic Institution




































Você sabe o dragão-de-rosa para o milípede (Desmoxytes purpurosea)?
Este animal colorido mede aproximadamente 3cm de comprimento e você pode encontrá-lo em toda a região do Mekong. Suas glândulas produzem ácido cianídrico, um veneno perigoso que ajuda-los a se protegerem de predadores.
Crédito da foto: maior Mekong programa/WWF International















A Chromodoris willani é uma espécie de lesma-do-mar. Este animal também é chamado de nudibrânquio (subordem de moluscos gastrópodes marinhos), por possuírem as brânquias desprotegidas. 


Você sabia?
O peixe-lua (Mola mola) é considerado o maior peixe ósseo conhecido, podendo alcançar 4 metros e mais de 2.300 kg. Seu corpo possui uma forma incomum, comparado com os formatos habituais dos peixes. 

Ele é apreciado em algumas culturas asiáticas como um delicioso petisco, mas o consumo de sua carne pode ser perigoso pela presença de toxinas em quantidades preocupantes.

Anjo ou baleia? Esta baleia beluga (Delphinapterus leucas) aprendeu a fazer bolhas no formato de anéis aos 7 anos de idade. 
Ela expele água de sua boca de uma maneira imperceptível para as pessoas, formando uma corrente. Em seguida, sopra ar de seu respiradouro para dentro da corrente, formando um anel visível.

A imagem é da fotógrafa Hiroya Minakuchi do Aquário Shimane, Japão.

Esta linda aranha do gênero Simaetha, medindo apenas 4 mm. É uma aranha saltadora que habita a região da Australásia. 



Aranhas come peixe vivo perto de Lagos, pântanos e rios de todos os continentes, exceto a Antártida. Em geral eles são aranhas aquáticas semi e a captura de peixes é em média 2,2 vezes mais grande do que estes.

Este vídeo mostra como isso acontece: http://youtu.be/hgUnRRep5YQ

Essa minhoca gigante foi encontrada essa semana no Equador! Com mais de um metro e meio, ainda é um bebê, já que a espécie (provavelmente Martiodrilus crassus) apresenta os órgãos reprodutivos apenas na fase adulta, e essa ainda não apresentava. Antes, acreditava-se que esse animais só chegavam a 90 centímetros.

(Foto: Project Noah/happy4840)

























Com menos de 2 cm longo Sphaerodactylus nicholsi é um das lagartixas menores do mundo.














cigarra

Unicórnios" do mar...

O narval (Monodon monoceros) habita os mares do Ártico. Os machos têm chifres longos, torcidos que contêm os nervos, possivelmente para ajudá-los a perceber melhor seu ambiente

Uma lula com os dentes?

Esta estranha criatura (sulco Promachoteuthis) habita as profundezas do Oceano Atlântico, a 2.000 m abaixo da superfície. Um único espécime, cuja boca parece ter dentes humanos é conhecido. Na verdade, eles são "lábios" que protegem o seu bico. 





A transformação surpreendente do sapo-boi...

Durante a maior parte do ano, a Índia rã de touro (Lithobates catesbeianus) tem uma cor verde-oliva. No entanto, durante a época de reprodução, os machos adaptarem uma cor amarela e seus sacos vocais tornam-se azul brilhante. 










O esfinge colibri...

Esta mariposas ( macroglossum stellatarum ) é tão grande que muitas vezes se confunde com um colibri. Sua forma de voo e alimentação também se assemelham - o de esta ave.

Não é um canguru nem um coelho, é a mara da Patagónia!

Endémico da Argentina, a mara ( dolichotis patagonum ) é um dos roedores maiores do mundo e um dos poucos animais monógamos.










O exótico gorgojo girafa!

Trachelophorus giraffa é um insecto endemico de Madagáscar, mede cerca de 2.5 cm. De altura. Seu nome específico é que tem um pescoço longo em relação com o resto do corpo, asemejando a uma girafa.



Sabes que espécie é esta?

TIP: Este parente do rinoceronte habit asas florestas de Centro e América Do Sul.




A aranha mais grande do mundo...

Chamada tarántula Golias ( theraphosa blondi ), chega a atingir até 30 cm de comprimento e um peso de 170 gr. Conta com um par de presas de 5cm de longo e por los urticantes. Apesar de ser venenosa, não é fatal para o ser humano. Está nas florestas do Brasil, Guiana e Venezuela


A tarántula Bumba lennoni! Conhece as características desta nova espécie nomeada em honra do integrante do quarteto inglês...


 Macrofotografía de aranhas saltarinas



Uma rã de vidro...

' hyalinobatrachium pellucidum ' tem um abdômen transparente, deixando ver o seu coração, intestinos e outros órgãos. Habita principalmente os riachuelos do Amazonas.

O ' monstro aquático ' de Xochimilco...

O ajolote, do náhuatl ' axolotl ' ou ' monstro aquático ', habita o lago de xochimilco. Embora em perigo de extinção, é de particular interesse para a ciência devido à sua capacidade de regenerar a maioria das partes de seu corpo.









O surpreendente saltamontes pintado!

Dactylotum bicolor é uma espécie de artrópodod e a família dos acrídidos que é distribuído na América do Norte. Se caracteriza pela sua colorido e é completamente inofensivo para as culturas.





















A transformação de calcarifera ordinata...

Esta lagarta habita o norte da austrália, os seus espinhos têm um veneno quase três vezes mais poderoso que o de uma vespa. apesar da sua aparência colorida, se transforma em uma borboleta nocturna de tonalidade neutra.





O surpreendente dragão de água!

Phyllopteryx taeniolatus é um peixe marinho relacionado com o cavalo de mar. se encontra em águas de 3 a 50 m de profundidade ao longo da linha costeira sul da austrália. tal como os caballitos de mar e os peixe agulha, é o macho que é preñado ao introduzir a fêmea os ovos na sua bolsa abdominal.

 

Pato Mergulhão

O lobo de crin ( chrysocyon brachyurus ) está na America do sul. Suas longas patas são uma adaptação aos altos pastagem de seu habitat.










Uma nova espécie de lagartixa foi descoberto nas ruínas de um antigo forte francês em Madagascar , conhecida como a Montagne des Français Reserve. O pequeno réptil , noturno , por natureza , é um mestre da camuflagem e disfarça dos escombros e os restos da estrutura. A nova espécie ( Paroedura hordiesi ) foi encontrado pela primeira vez em 2004 , no entanto, não foi identificado como tal, até recentemente, graças a um estudo mais detalhado do animal e análise genética . Depois de encontrar mais espécimes dentro do forte , os cientistas indicam é de até 5,8 centímetros de comprimento do nariz à ponta da cauda , que pode medir até 5,3 centímetros . Tem almofadas adesivas nos dedos quadrados, uma característica única de lagartixas Paroedura . Seu habitat é relativamente pequena, apenas 50km2 . Os pesquisadores acreditam que é muito provável que outras espécies de répteis , até então desconhecidos , habitam as montanhas da região , ou seja, as montanhas de pedra calcária . No entanto, muitos dos animais endêmicas são ameaçados pela destruição do habitat . Na verdade , as espécies recém-descobertas é um candidato para ser classificado como " criticamente ameaçada " na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais. A descoberta foi publicada na revista Evolution and Zoosystematics .


O surpreendente peixe mandarim!

Synchiropus splendidus é oriundo do pacífico, na sua coloração destacam várias faixas verdes, anaranjadas, e amarelas, com azul ou verde brilhante como cor de fundo. Atinge os 6 cm de comprimento e vive entre 10 e 15 anos.

Zeus, a coruja - com olhos de galáxia

Este tecolote ocidental ( megascops kennicottii ), Foi encontrado em muito mau estado em um porche. Foi resgatado e após uma visita ao veterinário encontrou seu novo lar no centro de aprendizagem da vida selvagem na califórnia. Zeus recebeu o nome do deus grego do céu e o trovão devido às suas impressionantes olhos.

A exótica tartaruga pescoço de cobra!

Chelodina longicollis, nativa da austrália, é uma espécie estranha já que seu pescoço pode alcançar unalongitud Equivalente a ¾ partes da comprimento de sua casca. Não se sabe ao certo qual é a função do pescoço longo, mas foi demonstrado queesta Característica lhe permite à tartaruga permanecer paralela vários centímetros na água enquanto leva a cabeça para respirar.



O urso da malásia...

Helarctos malayanus é o mais pequeno de as oito espécies de ursos vivos. Mede aproximadamente 1.3 m de altura e pesa entre 25 e 65 kg. Estes ursos não hibernan. São predominantemente nocturnos e passam grande parte do dia dormindo ou a tomar o sol nas árvores.






Fascinante mantis diabólica....

Ao sentir-se ameaçada, idolomantis diabólica ostenta um aspecto assustador. Esta espécie africana pode atingir os 13 cm de comprimento.

Reunião de raposas voadoras, os maiores morcegos que habitam o planeta!







O menor e mais jovem urso polar a ser registrado. E não, isto não é um urso de pelúcia...








O voo do pavão inacreditável



EXTINTA HÁ 100 ANOS, "PRIMA" DA ZEBRA VOLTA À VIDA

Uma equipe de cientistas da Cidade do Cabo, na África do Sul, conseguiu reviver o quaga, um parente próximo da zebra, que estava extinto há mais de cem anos.


Como a zebra, o quaga também possui o pelo listrado, embora somente na parte frontal do seu corpo. Sua traseira não é branca, mas de cor café. Essa espécie animal vagava em grandes rebanhos pelo território sul-africano, até que os colonizadores europeus dizimaram sua população. O último espécime conhecido morreu por volta de 1880. Mas hoje, graças à tecnologia do DNA e à criação seletiva, os cientistas conseguiram ressuscitar a espécie.















Nenhum comentário:

Postar um comentário